WBO lança edição 2023 de seu ‘policy paper’, com raio-x detalhado da realidade brasileira

WBO Press Release
14 de dezembro de 2023

O WBO (Washington Brazil Office) lança nesta quinta-feira, 14 de dezembro, a edição 2023 de seu “policy paper” – documento anual que traz um raio-x da situação do Brasil nas áreas de democracia, direitos humanos, desenvolvimento sustentável, igualdade racial, gênero, diversidade sexual e desenvolvimento socioeconômico.

O documento é produzido por acadêmicos associados à organização (research fellows), provenientes de algumas das mais prestigiadas universidades do Brasil e dos EUA.

O “policy paper” do WBO é dirigido a pesquisadores, parlamentares, ativistas, jornalistas e tomadores de decisão tanto da área pública quando de instituições privadas e filantrópicas, além de financiadores e organismos internacionais do Brasil e dos EUA.

A publicação, de aproximadamente 50 páginas, disponível on line neste link, traz uma visão profunda e precisa dos principais desafios contemporâneos brasileiros, explicando e contextualizando as particularidades do contexto nacional para o público estrangeiro.

O WBO é um think tank independente e apartidário que se dedica de maneira especializada a promover cooperação e conhecimento sobre a realidade brasileira e a oferecer apoio ao trabalho internacional da sociedade civil, movimentos sociais e demais setores do Brasil em Washington, em defesa da democracia, dos direitos humanos, do meio ambiente e das liberdades.

Por meio de contatos e de aliados internacionais, WBO alertou para o risco de um golpe no Brasil

Brasil adota medidas para proteção dos povos indígenas, defensores de direitos humanos e comunicadores no Vale do Javari